23 Julho 2018, 07h00

Assessora do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente visita parceiros

A assessora institucional responsável pelo Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, Marcella Castro, visitou, no início deste mês, os estados parceiros na 17ª edição da premiação. Pela primeira vez, o Prêmio ultrapassa a divisa do Estado de Goiás para fortalecer o desenvolvimento sustentável, alcançando inscrições de projetos/programas implantados no Distrito Federal e nos estados do Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com o apoio institucional do Crea-DF, do Crea-TO, do Crea-MT e do Crea-MS.

Em visita às cidades-sede dos Creas apoiadores do 17º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, Marcella buscou trabalhar estratégias de divulgação, incluindo conquistar multiplicadores que auxiliem a atingir o maior número de pessoas para a premiação. “A viagem teve três objetivos principais: transmitir o histórico e a importância do Prêmio; montar uma estratégia de divulgação em cada Estado; e produzir uma demonstração de como essa divulgação deveria ser feita”, explicou.

Em Brasília-DF, nos dias 3 e 4 de julho, Marcella foi recebida pela interlocutora do Prêmio no Crea-DF, indicada pela presidente Eng. Civ. Fátima Có, a assessora de comunicação Letícia Almeida, a quem repassou o Plano de Divulgação do Prêmio. Ainda em Brasília, Marcella se reuniu com o conselheiro Eng. Eletric. Luís Soares Correia, coordenador do curso de Engenharia Civil na Universidade Paulista de Brasília, e realizou visitas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais (ANEAM) e ao Confea.

Já em Cuiabá-MT, em 5 e 6 de julho, a assessora de comunicação Rafaela Maximiano recebeu Marcella na sede do Crea-MT. No Conselho, a assessora goiana ministrou palestra sobre a premiação aos membros do Crea Júnior e estudantes de engenharia de Cuiabá. Marcella ainda se reuniu com a editora e diretora da revista Camalote Eco&Turismo, Lauristela Guimarães, e com o membro da Agência Executiva de Gestão de Águas (AESA), Eng. Sanit. Benildo Valério de Farias.

Nos dias 9 e 10 de julho, Marcella esteve em Palmas-TO, onde foi recebida na Coordenadoria de Comunicação do Crea-TO pela assessora Alyce Milhomem, e se encontrou com o vice-presidente do Regional, Eng. Amb. Rafael Marcolino de Souza; e os coordenadores das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eng. André Cavalcante; e de Educação e Ética Profissional, Eng. Benjamin Frederico. Ainda na cidade, Marcella se reuniu com a diretora da Rede TV Jovem, afiliada à Rede Record de Tocantins, Débora Milhomem; e gravou entrevista à Rádio Jovem Palmas FM, com o objetivo de apresentar e divulgar o Prêmio. A assessora do Crea-GO também discutiu sobre a 17ª edição do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente com a presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas-TO, Luciana Cerqueira; e com o coordenador do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Tocantins (UFT), Eng. Amb. Moisés Arantes.

Por fim, nos dias 11 e 12 de julho, a assessora do Prêmio visitou Campo Grande-MS. Na cidade, ela foi recebida pela assessora de comunicação do Crea-MS, Janine Gonzalez de Paula, e se encontrou com o diretor-executivo do Instituto SOS Pantanal, Eng. Agr. Felipe Dias; e com o presidente da Associação de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (AESA-MS), Eng. Amb. Rodrigo Costa. Ainda no Crea-MS, Marcella ministrou palestra sobre os principais pontos do Prêmio durante Sessão Plenária do Conselho, a fim de disseminar seus objetivos e pedir apoio na divulgação. Em Campo Grande, a assessora também participou de reunião na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com o Eng. Civ. Ganem Jean Tebcharani, 1° diretor administrativo do Crea-MS. 



    

Relacionadas

Apoio Conheça os apoiadores do 17º Prêmio Crea-GO de Meio Ambiente.

Realização

Patrocínio

Institucional